Le corbusieiros de plantão, até o dia 07 de dezembro, serão apresentadas cerca de 120 obras, realizadas por um dos mais importantes arquitetos do século XX. A exposição fica no Espaço Mari'Stella Tristão no Palácio das artes.Com a curadoria do arquiteto francês Jacques Sbriglio, os projetos de arquitetura, desenhos, pinturas, colagens, litografias, esculturas, tapeçarias, maquetes, livros e fotografias, pertencentes à Fundação que leva o nome do arquiteto, foram selecionados entre as produções dos anos de 1945 e 1965. Período escolhido não casualmente, pois, os materiais dessa época são considerados como “obra da maturidade”.
Le Corbusier viajou e trabalhou em várias partes do mundo. De Marselha a Brasília, atuou no urbanismo, na arquitetura e nas artes plásticas. Os princípios fundamentais de sua obra foram decisivos para o desenvolvimento da arquitetura moderna brasileira, tendo em Oscar Niemeyer um grande discípulo e seguidor. Ao lado de Frank loyd Wright, Mies van der Rohe e Niemeyer, Le Corbusier fez e continua fazendo história.
Evento: Le Corbusier - Entre dois mundos
Local: Espaço Mari'Stella Tristão
Data: 29 de outubro a 07 de dezembro
Horário de visitação: Segundas: 18h às 21h; terças a sábados: 09h30 às 21h e domingos: 16h às 21h Entrada franca
Balcão de Informações: 3236-7400
Furor e impacto, é o que Tracey Emin consegue causar com suas obras controversas e muito chocantes. As duas obras abaixo, retratam bem o seu objetivo. Uma cama com os restos de uma noite de amor - calcinhas sujas, guimbas de cigarro, preservativos... e uma tenda de acampamento com os nomes de seus amantes.
O trabalho da artista é autobiográfico, abordando em sua maioria o tema sexual, sendo que se utiliza de diferentes formas de expressão, incluindo bordado, escultura, desenho, vídeo-instalação, fotografia e pintura, expondo suas esperanças, humilhações, fracassos e sucessos de uma forma incrivelmente direta, sendo muitas vezes trágica e frequentemente humorística, é como se a artista contasse sua história e transformasse sua vida em ficção e arte. 


Com uma poética representativa do seu dia-a-dia e do seu passado, podemos dizer que Tracey, promove e alavanca seus trabalhos, não que esses não tenham consistência, mas que uma vida conturbada e cheia de escândalos ajuda a acender os holofotes da fama... 












































