segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Controversa.

Furor e impacto, é o que Tracey Emin consegue causar com suas obras controversas e muito chocantes. As duas obras abaixo, retratam bem o seu objetivo. Uma cama com os restos de uma noite de amor - calcinhas sujas, guimbas de cigarro, preservativos... e uma tenda de acampamento com os nomes de seus amantes.

O trabalho da artista é autobiográfico, abordando em sua maioria o tema sexual, sendo que se utiliza de diferentes formas de expressão, incluindo bordado, escultura, desenho, vídeo-instalação, fotografia e pintura, expondo suas esperanças, humilhações, fracassos e sucessos de uma forma incrivelmente direta, sendo muitas vezes trágica e frequentemente humorística, é como se a artista contasse sua história e transformasse sua vida em ficção e arte.

Com uma poética representativa do seu dia-a-dia e do seu passado, podemos dizer que Tracey, promove e alavanca seus trabalhos, não que esses não tenham consistência, mas que uma vida conturbada e cheia de escândalos ajuda a acender os holofotes da fama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário