segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Navy Style

Em meio a tantas tendências, o estilo navy também domina o verão, e não é pra menos, este estilo é simplesmente adorável!

Propagado nos anos 20 pela exuberante Coco Chanel (tinha que ser!), o navy virou um verdadeiro clássico, e se repete todo santo verão, causando frisson no mundo da moda, ganhando as ruas com um jeito revitalizado a cada estação.

Como o nome diz, “navy” tem a ver com o estilo usado pelos marinheiros e a camiseta de listrinhas é a peça ícone. Mas ele ainda abraça as pantalonas, acessórios que remetem às cordas dos navios e o dourado aplicado em botões e fivelas, inspirados nas medalhas dos oficiais, roupas larguinhas, tecidos frescos e poucas ou quase nenhuma estampa. Lenços, óculos escuros arrasudos e é claro, a cintura alta são os demais atributos que marcam a tendência!
Mais uma vez o navy vem repaginado para este verão, agregando-se às cores branco, azul marinho e vermelho outras cores com tons mais leves como o coral, o azul claro, creme e cru. As listras não são as mesmas: elas podem ser vistas não só na horizontal, como também na vertical e na diagonal. Finas, grossas, médias, misturadas, intercaladas ou cruzadas, brilhantes ou não. Enfim, o new navy é uma releitura fresquíssima e muito contemporânea sobre o clássico.

Dá uma sacada nestes looks da Cantão!

Lá fora, no verão deste ano, o estilo navy também se fez presente, e deixou a gente com o queixo caído! Passamos mal!

Cruise Collection Chanel - verão 2009
Dolce Gabbana – verão 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário