sábado, 30 de janeiro de 2010

RÚSTICA SIM, mas sem descer do salto!

No verão, os chapéus de palha saem às ruas aos montes, e por que não a palha descer para as bolsas, sapatos e bijoux sem que a elegância seja deixada de lado?
E não só a palha, como também a ráfia, a cortiça, o sisal, a corda e afins invadiram o verão com todo glamour!

São chapéus, bolsas, bijoux e sandálias com saltos altíssimos ou não feitos destes materiais naturais, transformando-os nos mais cobiçados acessórios dessa temporada, deixando de ser essencialmente artesanais. Imprimem uma elegância “nonchalant”, podendo ir da praia à festa!

Com uma visão sustentável por serem produtos descartáveis, o uso destes materiais em acessórios deu nova concepção ao luxo, originando uma nova filosofia entre os consumidores, que buscam menos ostentação e mais significado.
Nas passarelas do verão internacional 2010 os acessórios feitos destes materiais galgaram upgrade definitivo com versões urbanas e acabamentos de peso, super valorizados, a estrela absoluta dos looks! Balenciaga, Chanel e Lanvin são umas das etiquetas de peso que apostaram!
CHANEL

Por aqui, ainda existe uma certa visão estereotipada na exploração da palha e afins, talvez por existirem em abundância, mas nada como um acabamento deluxe no forro, fecho, e misturas com outros materiais sofisticados como corrente, metal e pedra para o acessório se tornar único e chic.
LUIZA BARCELOS

FRANCESCA ROMANA

CANTÃO
RENATA DI BIASE
ROSA CHÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário