quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O mundo de Karim Rashid


Karim Rashid, que nasceu no Egito na década de 60, cresceu no Canadá e hoje trabalha em Nova York, é o mais novo queridinho do mundo da moda, da arquitetura e do design global.

Rashid defende uma "sensibilidade de design democrático", sugerindo que o design de alta qualidade deve ser acessível para as massas, no sentido de que um aspecto de um bom design é que ele deve ser atraente para a maioria das pessoas.

Ele desenhou objetos para as principais marcas, incluindo Melissa, Alessi, Georg Jensen, Umbra, Kenzo, Prada, Issey Miyake e Método. Ele pretende mudar a estética do design do produto, bem como a natureza da cultura de consumo.

Seu design pode ser descrito como funcional e holístico, buscando a forma mais simples e elegante e seus traços orgânicos são forte aceno à chamada space age, que dão todo um apelo inusitado e muito divertido às suas criações.




Melissa Flocked High Heel


Lixeira Umbra - na Tok & Stok

É cor-de-rosa o mundo de Karim Rashid. E mais do que o que veste, o que ele faz também segue a cartilha gritante do pink. Tanto que agora mostra mais de 60 de suas invenções rosa choque e o choque nem sempre se restringe à cor.
"Sempre achei que o rosa tem uma energia estranha", conta Rashid. "Há alguns anos não havia sequer um produto cor-de-rosa no mercado, mas estamos aprendendo a lidar com essa cor difícil."

Mas não é que faltam cores. Segundo Rashid, a indústria do plástico avançou tanto que é possível fazer o mesmo produto em mais de 3.000 tons, mas o rosa, ele diz, permite "elevar os sentidos".

É o que ele chama de visual "tecno-orgânico", que prioriza a tecnologia. Seu relógio para a marca italiana Alessi, ele diz, consegue medir o tempo melhor que um Rolex e os fios de arame do salto Melissa são condutores de informação, seu DNA plástico fantástico.


Se delicie com algumas criações do mundo rosa de RASHID.



Restaurante Kurve - New York


Veuve Clicquot loveseat

Global light



Luminárias Triptik Lamp

Sofá Hot Pink Sectional

Relógio Melissa undefined



C&C Milano Fabric Colection 2009


"Rashid é um grande designer, reconhecido no mundo inteiro. Mas é também um showman”.


Para conhecer mais acesse:


Nenhum comentário:

Postar um comentário